quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Paz, aquela...


[Dois de Espadas - Medieval’s Traumzeit Tarot]


Não, o desafio de fato não me instiga...
Sequer me excita por mais que um instante.
Me irrita, pra dizer a verdade.
Não sou um guerreiro, não vejo sentido algum na guerra, essa de batalhas sangrentas e inúteis.
Prefiro as jóias às cicatrizes.

Sou da Paz, aquela, diplomática do Dois de Espadas.
Acordada, efêmera, sutil, frágil.
Equilibrada sobre um risco constante, uma ameaça perene.
Que me move a mantê-la, assim, intocada.
A excelência, nesse caso, é conseqüência.
E a beleza se perpetua, para além das contrariedades.

Adoro um jogo, quando os movimentos são novos e elegantes.
À medida que isso muda, se torna cansativo.
Exigências muito altas sempre me fazem pensar que o retorno é pueril.

Mas isso tudo é superfície, assim como meus estados de aparente utopia e quietude.




<----- Clique para ver mais postagens dessa categoria ----->


Nenhum comentário: