quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O XV ri...


[Detalhe do Arcano XV - O Diabo - Thoth Tarot / Crowley-Harris]

É repentino. Sem aviso. Quando estou assim, distraído em vãs preocupações.
Ouço as engrenagens rangerem, e o bode saltar a roda.
Uma intuição vazia, que nada diz. Apenas me toma, como uma onda.
Ou o súbito estado da embriaguez.
Um riso involuntário.
De dentro.
Desprendido.
Descabido.
Despropositado.
Sem sentido ou razão qualquer.
Deboche e loucura.

Puxando as cordas de suas marionetes, ele surge.
Estampada no rosto, a risada presunçosa, de uma certeza incógnita.
O XV me olha, com uma soberba certeza.
Sobre aquelas coisas que só com seus olhos se consegue ver.
Das coisas que só ele sabe, só ele entende, só ele pode.
No drama de hoje, a comédia de amanhã.

O XV ri de mim.
Ri pra mim.
Ri em mim!




<----- Clique para ver mais postagens dessa categoria.


Nenhum comentário: